Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O DEPILADOR

Carmem contou que Ayrton Senna começou a ter aulas de música com o espírito de John Lennon. “O Ayrton foi se especializando, mas o John não dava aulas só para ele. E uma das primeiras músicas que ele fez foi para Xuxa”*.

Quando criança eu li a história de um bandido que roubava calcinhas. Ele abordava suas vitimas, as imobilizava e roubava-lhes a calcinha. O crime só veio às paginas dos jornais, porque uma das vitimas, esperando mais que a simples perca da peça sentiu-se frustrada. Ela nutria certas fantasias e quando abordada pelo bandido, acreditou que estava prestes a realizá-las. Mas quando percebeu que o sujeito, após subtrair-lhe a calcinha saiu em disparada, sem nem mesmo tocá-la, se indignou, subindo-lhe um furor jamais sentido. “Deu pena”, disse o delegado, “do meliante”... Porque estou a lembrar-me desta banalidade? É que o sujeito em seu depoimento dizia agir por intersecção de um espírito. Eu nunca acreditei nestas coisas e sempre que alguém me dizia ter composto algo ou realizado algo por intercessão de algum espírito eu lembrava-me deste fato. Um outro fato é o Rubião, um traquineiro que morava próximo à minha casa. Tinhamos muito medo de Rubião, que aproveitava para tirar-nos dinheiro e merenda. Certa feita, chamada na escola, a mãe disse que Rubião era o que era, não por ele, mas devido ao Zé Pilintra que o incorporava. Eu sei que eu tinha medo de Rubião e o evitava. Um dia o amarraram no poste e deram uma surra nele. Os irmãos Lee aproveitaram a visita de uns primos. A mãe foi reclamar. “Não foi no Rubião que batemos não, tia. Foi no Zé Pilantra”. O certo é que Rubião e a irmã dos Lee formam hoje um belo casal. Então eu achava graça destas histórias de intercessão, possessão, psicografia e coisas do gênero. E quando o padre disse que não era ele, mas o Cristo que ouvia minha confissão, eu ri e disse-lhe: “padre, eu confesso: Sou o Jack Estripador”. Eu não acreditava nestas coisas. Repito, não acreditava. Mas, nada melhor que morrer para que as coisas se esclareçam... Coitado deste sujeito, como ele irá convencer os seus que quem o possui é um espírito que teve aulas com Jack, o Depilador. Com o outro já não tinha mais vaga, e a fila de espera chega ao próximo século...


Nenhum comentário:

Postar um comentário