Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AB-ERECTUS

Há alguns anos, em uma exploração arqueológica, encontrei um conjunto de textos em tabuas de argila que remontam a tempos imemoriais. Consultando, Leopoldo ele informou-me ter relações com um antigo habitante daquelas regiões. Mesmo não dando muito crédito a Leopoldo, que de quando em quando costuma pregar-me peças resolvi apresentar aqui um interessante texto do conjunto de textos que encontrei.

Quando Ab-erectus desceu do monte Shadai EL, o irreconhecível ordenou-lhe passar ao largo do Palácio de Adama. No entanto Ab-erectus sentiu fome e sede e invadiu os jardins do palácio  de Adama. Tomando de suas  águas e comendo de seus frutos Ab-erectus adormeceu.  Adama que passeava pelo jardim surpreendeu Ab-erectus e o devorou. Quando Ab-erectus despertou no ventre de Adama quis sair e não encontrando por onde irrompeu de dentro de Adama, liberando apenas a cabeça e parte do tronco. Adama, aturdido procurava arrancar Ab-erectus, mas toda vez que lhe tocava, Ab-erectus cospia-lhe. Como Ab-erectus demorava a retornar, El, o irreconhecível desceu de Shadai à sua procura e encontrou Adama acabrunhado: “o que te afliges?” perguntou El, o irreconhecível. “Encontrei um bilontra em meu jardim e o devorei, e agora causa-me grande desconforto... Tento arrancá-lo de meu corpo, mas toda vez que o toco ele me cospe”. El, o irreconhecível, fez cair sobre Adama um grande sono, e enquanto este dormia, El, o irreconhecível, sugou de suas entranhas Ab-erectus, que cuspiu ao lado de Adama. Quando Adama acordou, ao seu lado encontrou Matera, nascida de El, o irreconhecível, para aplacar em Adama as centelhas de Ab-erectus, permanecida em Adama. Por isso, todo filho de Matera é centelha de Ab-erectus, quando homem, e El, o irreconhecível, quando mulher...

Vale lembrar que a tradução é de Issac Ben Abbran, nascido por volta de 2000aC. Assim me garantiu Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário