Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SITUAÇÕES DOMÉSTICAS

A Comunidade está organizando uma semana de orações!Começa na segunda. No próximo domingo tem missa solene com o bispo.
A festa de Santo Expedito, não foi em abril?
Foi, mas não é pra Santo Expedito não. É pras reliquias de Padre Eustaquio, que vai visitar a paróquia e passar pelas comunidades.
Reliquias? Vocês estão ainda atrás de reliquias? Pensei que isto já estava superado!
É o padre quem esta organizando, ele é o padre, deve saber o que faz!
É verdade, ele sabe!
Eu também sei! E por isso não participo!
Leva as crianças!
Eu, nem pensar!
Eu não entendo tua ignorância!
É melhor que não entenda. Eu seria deserdado. Se os meninos quiserem ir, pode levar!
Como se quiserem ir? Você é o pai! Você deve levar! Depois, criança não tem que querer!
Mas eu não vou!
Mas e as reliquias e as indulgências?
Ah, vai ter indulgências também?
Disse o padre!
Bom se as crianças quiserem ir, pode levar! Eu não vou!
Não é atoa que este mundo está como está, os pais não educam mais os filhos.
Não para adorar reliquias!
Acredito que eles não sabem nem rezar!
Se depender de mim, vão ficar sem saber!
Olha que eu te bato!
 – oh vó,  Eu sei! Minha mãe já me ensinou  o pai di nosso e a do anzo! –
Ainda bem, meu anjo, que vocês têm mãe. Se dependesse de seu pai, vocês creceriam uns marmotas.
Ta bom! Mas a Senhora pode ficar com eles um instante?
É melhor que eles fiquem comigo mesmo! Você é uma má influência pra eles! Quando eles voltam pra casa da mãe?
No fim da semana! Mas na quarta ou quinta eles já estarão por aqui. Ela deve viajar pro Rio, a mãe não está bem!
E você, onde está indo?
Vou ali, resolver um problema e já volto!
Sei, agora só amanhã, né! Trouxe roupas pro menimos.
Está na sacola!
Eles vão comigo na reza!
Fui! Bença!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário