Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EU E ENIO


Eu e Enio estamos passando por este momento de turbulência. Há aqueles que apostam em nosso rompimento, que confirmaria suas privisões, uma vez que, para eles, Eu e Enio somos como àgua e Fogo. Mas esses são ignorantes, e se movem mais por desejos não declarados que por conhecimento de alguma coisa. Prefiro confiar nos doutos. Estes, embora vejam pontos profundamente divergentes entre nós, acreditam que chegaremos ao equilibrio. E afirmam que são justamente as divergências, uma vez equacionadas, que nos darão a estabilidade e a harmonia que procuramos. Minha relação com Enio é interplanetária e nossas diferenças situam-se justamente nas caracteristicas de nossos planetas. Na versade nossa relação é intergalática, uma vez que eu e Enio somos de constelações diferentes. Eu sou de Taurus, Cidade Estado da constelação de Touro, Enio é de Caprius, Capital da constelação de Capricórnio.Nós de Taurus somos anarquicos e nos agrada usufruir da vida de forma inocente e espontânea. Já aos capricornianos, povo absolutista, agrada as regras e os deveres. E enquanto a nós taurinos é comum deixamos que as coisas se resolvam por si mesmas, preferindo apreciar o bom e o belo e entregar-se em demazia a qualquer boa sensação, seja aos olhos, seja aos ouvidos, seja ao toque ou ao paladar, aos conterraneos de Enio, é aprazível a disciplina. Eles destestam contar com o incerto; dotados de um realismo descomunal não se entregam facilmente ao impulso, por isso são excesivamente dominadores e controladores. Por estas e outras os doutos dizem que eu e Enio somos fadados ao conflito, mas não ao rompimento. O problema, dizem, é que secretamente esperamos um pelo outro a iniciativa da palavra e do gesto justo. Talvez tenham razão. Mas como saber quais palavras dizer, que gestos cumprir? Isto os doutos não explicam. Na dúvida, por não saber viver distante de Enio, levo-lhe estas flores e este bilhete. Um seu sorriso será-me como sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário