Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coisas que não consigo engolir

Estou na casa de minha mãe. A rádio está ligada em uma estação que eu não sei dizer qual é. Um padre, não sei se Marcelo ou Fabio de alguma coisa, está a dizer que “tudo o que existe e acontece neste mundo, existe e acontece, por obra e vontade de Deus”. E emenda, não tão cruamente como eu reporto aqui, que se eu compro seu novo disco, seu novo livro, é que Deus tem uma mensagem de amor pra mim, mas que eu só posso encontrar, por “vontade divina” em seu livro.  Um ouvinte então entra no ar e pergunta sobre o sofrimento se Deus quer que as pessoas sofram e cita situações que não vou descrever aqui.  O padre com voz piedosa explica que o sofrimento é uma provação divina. Deus espera de nós o reconhecimento de sua Glória e que o sofrimento é, “podemos dizer, uma ação pedagógica, de Deus, para que reconheçamos sua grandeza” e arremata: “Tudo o que existe faz parte da ação amorosa de Deus, lembre irmão” citando um profeta que me foge o nome: “Nenhuma palavra sai da boca de Deus que não retorne a ele, sem que tenha produzido seu fruto”. Supondo, então, que Deus existe, este Deus, deste padre, se eu não acordar amanhã, por algum motivo desconhecido, terá sido por vontade divina. Se for, também, por bala perdida, que eu deixe de, amanhã, estar aqui, terá sido vontade divina. Sim, verdade!: Deus não terá acionado o gatilho. Terá sido um policial qualquer porque pra mim, bala perdida sempre sai da arma de algum policial, mas o acontecimento em si terá a mão de Deus: “Nada acontece que não seja por tua vontade”. Então, se eu tomar esta dose de cicuta terá sido por obra e vontade de Deus. Mas tem coisas que eu não consigo engolir. E quando minha mãe me diz de comprar o livro deste padre. Vem-me vontade de dizer-lhe: Mãe eu não consumo droga. Por respeito silencio-me. Mas este padre Marcelo ou Fabio de alguma coisa eu não engulo. A cicuta, não hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário