Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tandara

Não queria vir direto pra casa. Voltar pra casa tem sido a última de minhas vontades. Desci então decidido a tomar uma ou duas cervejas. Fui  no Beirute, geralmente o Adair está por lá.  Pedi uma Vodka. Um grupo de alunos chegou logo em seguida, iam comemorar o aniversário de um deles. “Professor!... O senhor aqui?”. Tandara, uma moreninha, esguia, olhos esverdeados. Uma que senta no fundo, quase não fala, está sempre com aquela outra menina, a Patrícia, aquela que você vive dizendo: “está menina não vem pra escola, vem fazer ponto”... Tandara sentou-se do meu lado: “Senhor bebe pinga?” “Não é pinga, é Vodka”, respondi. “Uma cerveja na conta do Borges”, pediu um dos meninos. “Desculpem-me, mas eu não pago bebida para alunos!” “Não é o senhor quem diz que só é professor na escola? Então, nós só somos alunos na escola!” Tandara sorriu-me: “aqui somos Tandara e Borges”, tomando meu copo e bebelicando: “brhuuu!”. Senti o toque de sua mão sobre minha perna: “É forte né, desce queimando!”. Apenas sorri-lhe. “Nossa!” “O que ouve?”, perguntei-lhe. “O teu olhar, senti-me toda dentro dele!”, respondeu-me. “Vê, estou toda arrepiada!”. Pedi a conta. “Já, nem chegamos!”, Tandara desaprovava-me, fazendo beiço. Preciso ir, amanhã tenho uma turma pré-vestibular. Paguei a conta, deixei duas cervejas pagas, sai. “Então, até uma próxima vez Borges”, com uma inclinação de voz, que pareceu-me um convite. “Até quarta! Não bebam muito, não façam besteira!”... Vinha pensando naquela cena com Tandara, a sua atitude me surpreendera. Não era a mesma Tandara do segundo ano, que se anula num fundo de sala... Senti passos me acompanhando, virei-me uma duas vezes, mas não vi ninguém... Eu devia ter continuado em frente e vindo pra casa. Voltei ao Beirute: “eu sabia que você ia voltar!”, sorriu-me Tandara com um copo de Vodka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário