Seguidores

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHERES

Eu me propus, há algum tempo, não tratar de assuntos dos quais não entendo ou dos quais mantenho alguma carga de preconceito. Como não entendo de nada e em tudo mantenho algum preconceito, vi-me na situação de quem se propõe a fazer regime ou mudar de vida no dia de amanhã. Deixo sempre para amanhã o aprofundar-me primeiro e dominar de maneira inequívoca um conceito antes de o comentar. Mas o vicio é maior que a vontade e me vejo entrando num campo do qual nada entendo e do qual me abundam preconceitos. Há quarenta e quatro anos convivo com mulheres, minha mãe, minhas avós materna e paterna, quatro irmãs, três tias, quatro primas rodearam minha infância. Até o inicio do ensino médio, com exceção do professor de educação física, eu estudei apenas com mulheres. Da quinta à oitava série eram 8. Depois vieram a Nilza, a Marta, a Marli, a Fátima, a Rosa,  a Jhoana, a Conceição, mulheres por quem me enamorei. Na adolescência Luciene, Lidiane, Cris, Esmeralda, Rita, Fátima, Selma, Zulene  formavam meu circulo de amizade e estão até hoje presentes em minha vida. Hoje, Selma Maida, Lygia Canelas, Monica Pinheiro, Cris Domingos, Ana Ribeiro, Nara Borges, Tais Gonçalves, Jackeline Lima, Daniela Bastos, Renata Pinheiro, compõem este universo pelo qual gravito. Tem ainda minhas alunas um universo que abrange mulheres dos 12 aos 70 anos. Tem Annamaria, mesmo distante, sempre presente em mim e tem a MULHER: Ione, que me compõem e me estrutura.  No entanto, o que posso dizer deste ser sem que incorra em desinformações e preconceitos: pouco ou nada. É mistério que se vela no revelar-se e encanta .  Então me silencio reverente e reconhecido da importância que vocês mulheres assumem em meu ser. Sim eu sou algo de todas vocês, não sei vos dizer, então: A Todas Feliz Dia das Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário